[RESENHA] Heart of Gold

| |

  • Título: Heart of Gold
  • Autor: Viv Tanner
  • Gênero: Mistério, BL, Romance
  • Tipo: Comic
  • Publicação: 2016 (em andamento)
Em uma pequena cidade francesa, um tipo incomum de missa é realizada: o padre local, Dunant, descreve-a como “cura pela fé”, prometendo que aqueles que estão sofrendo serão curados de suas doenças com apenas um toque de suas mãos. Lonel, uma pianista albino, busca o toque milagroso de Dunant. Ele luta com sua visão deficiente, uma condição que pode potencialmente encerrar sua carreira. Algo sobre a bênção do padre logo o parece estranho, e então Lonel começa a investigar.


> escrita em: 20/06/2020

Heart of Gold é uma parábola sobre crenças que nos conta a história de Dunant, padre em uma pequena cidade francesa que realiza um tipo incomum de missa: a “cura pela fé”, prometendo recuperar a saúde dos enfermos com apenas o toque de suas mãos, e Lonel, um pianista albino com a carreira em risco em consequência da visão comprometida. Lonel ao buscar pela bênção do sacerdote percebe que algo ali não parece certo, e fascinado, começa a investigar.

Se você tem preferência por uma leitura mais intensa, com tramas movimentadas e conflitos atrás de conflitos, "nada" vai encontrar aqui simplesmente porque o ponto forte da comic está na dialética e dramaticidade dos diálogos, cujos carregam consigo elementos cirurgicamente precisos: crises de fé, amor e ódio, condenação e morte. O desenvolvimento da história é gradativo e o relacionamento dos protagonistas é construído a passos de tartaruga, alimentando o mistério e suspense que os contorna.

A narrativa é visual, com direito à detalhes magistrais — exemplo disso é a linguagem corporal dos personagens, vide última foto —, estética fiel aos anos 80 e a doçura dessa paleta de cores que acompanha uma ilustração que nunca vi igual. Belíssima. Um único volume foi suficiente para me conquistar, no Toshokan, achei formidável o trabalho dos tradutores ao preservar algumas palavrinhas do francês em prol da imersão. “Merci?” ”Mon Père?”. ♡ hehehe

Encontrei mais capítulos no site oficial e estou me sentindo adorável, embora tenha ficado... hm... triste? 😅 por tê-lo conhecido após três anos desde seu lançamento. Há tempos que eu não lia uma webcomic indie!

ㅡ E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 📖 1 Coríntios 13:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário