[RESENHA] 10dance

| |
  • Título: 10 Dance
  • Autor: Inoue Satou
  • Gênero: BL, Drama, Romance
  • Tipo: Mangá
  • Publicação: 2011 (em andamento)
Shinya Sugiki, o arrojado senhor do Standard Ballroom, e Shinya Suzuki, o apaixonado rei da Dança Latina: Os dois compartilham mais do que apenas um primeiro nome e um amor pela dança. Cada um deles deseja se tornar o campeão da Competição "10 Dance", o que significa que precisarão aprender as danças da especialidade do outro, e quem melhor para aprender do que o melhor? Mas as velhas rivalidades são difíceis de morrer, e as coisas ficam ainda mais complicadas quando eles percebem que pode haver mais entre eles do que uma parceria incômoda...

> escrita em: 20/03/2021

Elegância.

Eu não ousaria atribuir qualquer outra palavra a esse mangá, senão elegante ㅡ e não estou falando apenas do enredo, mas como do traço, personagens e a química que flui entre eles também.

A história de "10 Dance" gira em torno de dois dançarinos profissionais que possuem o mesmo nome: Sugiki Shinya e Suzuki Shinya. Enquanto um domina a arte das danças clássicas, o outro é um deus quando se trata das danças latinas. Ambos os Shinyas precisam aprender as modalidades de dança um do outro se quiserem vencer o prestigiado concurso "10 dance". E eles querem.

A competição propõe que os participantes apresentem 5 danças clássicas e 5 danças latinas, então os dois deixam de lado a rivalidade e selam uma aliança para se tornarem campeões. Passam a aprender coreografias um com o outro.

Mas não é tão simples quanto parece. 

Seus nomes são idênticos, mas eles possuem temperamentos tão distintos quanto os próprios estilos de dança. Suguki é um dançarino de salão refinado, preciso, tradicional e antiquado. Já Suzuki é um dançarino latino extravagante, audacioso, seu espírito livre "baila" ao ritmo da música com fogo e paixão.
Eles se vêem em total desacordo e isso implica numa série de conflitos que dá pano para a manga. Apesar das pequenas desavenças entre si, a paixão em comum pela dança fala mais alto e esse amor aos poucos é direcionado um para o outro.

Se você caiu de paraquedas por aqui em busca de material explícito, bye bye. Embora os quadrinhos fervam num delicioso misto de sensualidade e tensão sexual, "10 Dance" é um romance que queima lentamente.

Inoue Satoh, a artista, sabe bem o que faz: a comunicação visual do mangá é tão minuciosamente detalhada que as cenas de dança são dignas de apreciação. Deguste-as como se fosse um vinho refinado. É uma experiência mágica, inigualável, capaz de fazer o seu coração correr tão rápido a ponto de tropeçar.
Na publicação de 2014 do Kono Ga Yabai, 10 Dance ficou em sétimo lugar acima de Saezuru. O que está esperando para ler?

🌈 Hoje ㅡ exatamente hoje ㅡ teve mais uma edição do evento que, desta vez, foi exibido online devido às normas de prevenção. 😭





via: @heyjuna no instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário