[RESENHA] Until i meet my husband: uma história REAL!

| |
  • Título: Boku ga Otto ni Deau Made
  • Autor: Nanasaki Ryousuke & Tsukizuki Yoshi
  • Gênero: "BL", Drama, Baseado em novel
  • Tipo: Mangá
  • Publicação: 2020 (finalizado)
Em 10 de outubro de 2016, Ryousuke Nanasaki se casou com o amor de sua vida, Ryousuke. Mas o tempo que antecedeu esse dia não foi nada fácil. Sentimentos de ódio a si mesmo, separações de partir o coração e assumir a responsabilidade de sua família - tudo foi uma batalha difícil. A partir do ensaio autobiográfico da web com o mesmo título, Boku ga Otto ni Deau made acompanha a vida de Nanasaki e sua jornada para descobrir um final feliz junto com seu marido.

Escrito por Nanasaki Ryousuke e adaptado para os quadrinhos por Yoshi Tsukizuki,

Boku ga Otto ni Deau Made é um mangá autobiográfico sobre as experiências de Nanasaki como cidadão gay no Japão e a longa jornada que o levou a encontrar sua verdadeira vocação como ativista LGBT.

O mangá inicia-se com a cerimônia de casamento do protagonista, onde tudo é muito lindo, emocionante e feliz, mas a história não é narrada a partir dali. Vamos assistir de camarote a trajetória dolorosa do protagonista até alcançar o seu “felizes para sempre”, então preparem os lencinhos!

É uma leitura esmagadoramente honesta, necessária, comovente e com alto potencial de identificação para o público LGBTQIA+ amante de BL: dói vê-lo ser intimidado quando criança por parecer "feminino", refém das cobranças que caíam sobre si para agir e se portar como um “garoto normal”. Nanasaki chegou a pedir a Deus para que pudesse mudá-lo.

Quando viajou para Tóquio, Nanasaki descobriu outras pessoas como ele ㅡ e ao contrário do que se pode imaginar, não foi uma das sete maravilhas do mundo. Se relacionou com homens tóxicos porque pensava que era o melhor que conseguiria obter, sua passagem da adolescência à vida adulta foi uma roda gigante com altos e baixos de alegria, validação e atração, mas também repleta de mentiras, ciúmes, questionamentos e abuso.

Until I Meet My Husband é um choque de realidade para além do universo utópico dos mangás BL, abordando homofobia, transfobia, transtornos mentais, comportamento sexual de risco e os estigmas LGBTQ+ que são alimentados por um país conservador onde a própria sociedade os trata como tabu.

Em meio a tantos tropeços, a única esperança que impulsionava Nanasaki para frente era o desejo de encontrar alguém a quem pudesse amar e ser amado verdadeiramente pelo resto da vida. Ele não só achou sua pessoa destinada, como também se casou, e mais emocionante ainda, fundou uma empresa que realiza casamentos LGBT para inspirar seus irmãos de comunidade a não perderem a esperança!

Uma das histórias mais belas que já li.



Nenhum comentário:

Postar um comentário